segunda-feira, novembro 27, 2006

O Homem feio e o Homem mais feio (à moda dos... Chineses)

Preso porque assutava as criancinhas o homem feio foi conduzido à Polícia. O delegado olhou-o e concordou que sua cara era, em verdade, um perigo público. Colocou-o na cadeia durante dois meses pelo crime de feiúra(1). Hong-Fung-King chorou muito atrás das grades, mas isso de nada adiantou. Insistia que não era feio por querer mas obra de condições ancestrais e metafísicas. Enquanto isso os dois meses se passaram. Solto, protestou. Gritou ao delegado que era vítima de uma exceção. Que com os outros não faziam o mesmo. Ponderou o delegado, com rara sabedoria(2), que o tratamento de exceção que lhe davam era devido ao fato de ele ser um feio excepcional. Hong-Fung-King disse que todos os feios da cidade deveriam ser submetidos à mesma penalidade.
- Mas nenhum chga a assustar criancinhas, como você, com o simples mostrar-se.
- Deve havê-los feios como eu. Não queira me fazer mais feio do que sou.
- Previno-o, filho, a que não busque encontar gente pior que você. será seu mal e sua morte. Você se decepcionará e viverá para sempre humilhado. Confie em mim: você é pavoroso.
- Pois bem, eu lhe trarei aqui pessoas mais feias do que eu, vivendo nesta mesma terra. Mas o senhor, como delegado, terá que condená-las, como fez a mim, por crime de espanto e atemorização.
- Não farei isso. Alguém mais feio que vocêmerece a morte. À vista. é um perigo público, um espavento, uma coisa de outro mundo. Se encontrar alguém mais feio, pode matá-lo onde encontar.
Hong-Fung-King partiu, então, munido de um revólver que o próprio delegado lhe emprestou(3), e disposto a liquidar quem fosse pior que ele em seus atributos físicos. Do decorrer dos dias tirou apenas o que o sábio delegado lhe dissera: uma humilhação cada vez maior. Reparando bem em seus traços fisionômicos, e comparando-os com a gente que encontrava , forçado lhe era concluir que ainda os mais feios não eram tanto quanto ele próprio. De modo que a sua mágoa crescia, seu ressentimento aumentava, sua dor o devorava. Até o dia em que, ao dobrar uma esquina, deu com algo de arrepiar os cabelos. Olhou bem e chegou a conclusão de que aquele era pior do que ele. Ergueu o revólver e disse para o homem aturdido:
- Vou matá-lo!
- Por que? Por que? Por que? Por que? Por que? Por que? - interrogou o homem numa repetição enfadonha ditada pelo pavor.
- Porque tenho uma ordem: - explicou Hong-Fung-King - a de livrar a face da terra de qualquer homem que seja mais feio do que eu.O homem olhou-o aterrotizado e, juntando as mãos em atitude de oração, disse, os olhos esbugalhados:
- Eu sou mais feio do que o senhor? Sou mais feio? Então, por favor, pelo amor de Deus, me mate!(4)

MORAL: DAS CONDIÇÕES FÍSICAS TIRE-SE UMA ESPIRITUAL: NÃO ACUSEMOS NINGUÉM DE BURRO PORQUE ELE PODE SER DESSES QUE TÊM UMA RESPOSTA PRONTA E BRILHANTE E ENTÃO, QUEM SERÁ O BURRO?

1. Art. 248. Parágrafo 8, do Código Kaligeno.
2. Era um delegado Chinês, não esquecer.
3. Ironia.
4. A história, literalmente, termina aqui porque este é o ponto dela que interessa, mas em verdade, ela termina com a funda consciência de Hong-Fung-King em ser o homem mais feio sobre a face da terra. Se vivesse na era atual e em Hollywood, no mínimoganharia um Oscar. Não sendo assim destinou a si próprio a bala que reservara ao homem mais feio.

Retirado do livro "Fábulas Fabulosas" de Millôr Fernandes. (Recomendado)

domingo, novembro 26, 2006

O que será?

"...O que será, que será?
Que vive nas idéias desses amantes?
Que cantam os poetas mais delirantes?
Que juram os profetas embriagados?
Que está na romaria dos mutilados?
Que está na fantasia dos infelizes?
Que está no dia a dia das meretrizes?
No plano dos bandidos, dos desvalidos?
Em todos os sentidos. Será, que será.
O que não tem decência, nem nunca terá?
O que não tem censura, nem nunca terá?
O que não faz sentido?..."

Chico Buarque.

Calma eu não abandonei o blog! hehehe...muitas coisas estão acontecendo neste momento. Um novo horizonte eu posso avistar. E também eu aprendi que a amizade é algo sem explicações, não tem começo e nem fim, aliás, ela nunca tem fim! Por um momento eu descordei disso, achei que perderia, que ficaria sem um braço...sem uma parte do coração. Mas que besteira. O que já esta construido não se destrói assim tão fácil. Agora o que nos resta é concertar as brechas nas paredes e continuar a viver nossas histórias sem fim.

Bjaos pra todos os meus zilhões de leitores!

sábado, novembro 04, 2006

Let the sunshine in


Meu grande sonho era ser Hippie. Viver a éra de Aquarius como ninguém! usar roupas sem se preocupar com a combinação, com a cor, chinelos e muitas vezes usar nada! Amar e fazer amor por um dia inteiro. Esse era o meu grande sonho!

Um dia eu perguntei para minha mãe:
- Mãe! como você nao foi Hippie!!!???

Não pensaria duas vezes nisso! acho que sou meio louco mesmo, meio cigano. Tem alguma coisa dentro de mim que é de décadas passadas, um desejo de viver a vida, de esperimentar a natureza, de sair correndo e tirar todas as máscaras da sociedade que me colocaram e sair para o mundo.

Quem sabe quando a lua estiver na sétima casa e jupiter alinhar-se com marte, então a paz guiará os planetas e o amor dirigirá as estrelas???
Este é começo da época de aquarius. A época de aquarius.


Paz e amor bicho!

quinta-feira, novembro 02, 2006

Terça Insana - Irmã Selma

Galera dá uma olhada nesse video!!! mto engraçado!!!

Sugestão de um anjo!

Queria eu escrever no meu blog. Porém não conseguia tirar textos da minha cabeça. O quê fazer então? pedi uma sugestão a um anjo! e que anjo mais lindo! e ele me disse:
- Coloque o que você está sentindo, uma figura que represente...

Ótimo! Seguirei a sua sugestão!...mas... eu estou tão feliz que acho que nao cabe tudo que estou sentinho! além de ser algo que é impossível de traduzir em letras miudas!!! E eu pergunto mais uma vez:
- Ahhh mas quando eu to feliz nao sai nada!!! minha alegria nao da pra por lá!!!
O anjo:
- Você coloca tantas coisas bonitas quando está triste, imagine quando está feliz!
Nesse momente eu pensei comigo mesmo: "Uau! que ótimo!", e agradeci ao meu anjo!....
E agora eu estou aqui, vim falar da minha alegria, da minha emoção de estar tão feliz. Vim falar da plantas no jardim, dos pássaros, da rua, da chuva. Vim tentar traduzir todo um sentimento que so tem explicação dentro da gente, e que ao passa-los pro papel ficam tão banais, quase que infantis, mas eu nem me importo com isso! ando tão feliz!!!!
A um passarinho
Para que vieste
Na minha janela
Meter o nariz?
Se foi por um verso
Não sou mais poeta
Ando tão feliz!
Se é para uma prosa
Não sou Anchieta
Nem venho de Assis.
Deixa-te de histórias
Some-te daqui!
Vinicius de Moaraes.
Obrigado anjo!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]